Apoie

Como se tornar um profissional completo por meio da educação.

Salve, meus queridos, tudo bem? Meu nome é Ivan Chagas e eu sou um apaixonado por educação. Tenho trabalhado com isso desde 2011, organizando eventos que falavam sobre carreira, empregabilidade e empreendedorismo para jovens. Naquela época, era muito comum dizer que “trabalhe com o que ama e nunca terá que trabalhar um só dia na sua vida”.

Só que hoje eu vejo que podemos ter diferentes relações com nosso trabalho. Tem gente que o trabalho é somente a maneira de ganhar sua renda, tem gente que vê como maneiras de explorar o mundo, outros enxergam oportunidades de mudar o mundo.

Seja qual for a sua visão, uma coisa é certa: o mundo está ficando cada vez mais complexo e isso tem demandado profissionais com outros conhecimentos além da sua formação inicial – e eu nem tô falando de graduação aqui, até porque eu larguei a minha faculdade.

Você precisa ser um profissional mais completo.

Em 2016, eu criei uma empresa que propunha ensinar conceitos de administração para empreendedores, mas desde então eu evoluí meu pensamento para entender que não é somente empreendedores que precisam diversificar seus conhecimentos. Nós que trabalhamos de carteira assinada, ou não, também precisamos.

Você vai precisar entender sobre oratória para se apresentar melhor, independente de sua carreira. Inteligência emocional para lidar com os estresses do dia a dia. Um programador se beneficiará muito aprendendo conceitos de marketing. Assim como profissionais de marketing podem otimizar sua rotina entendendo um pouco de programação.

Por isso, em 2017, eu comecei a dar aulas, inicialmente de planejamento e organização de eventos para quem não é da área. Depois, fui para atendimento. Comecei a ensinar vendedores e RH sobre técnicas para lidar com o público. Aí montei um curso de liderança. Juntei mais de 3.000 alunos, entre cursos presenciais e online, que queriam aprender esses conceitos.

O que eu pretendo com essa escola.

Em 2020, eu comecei a ganhar mais exposição e tração em meus cursos online – que eram somente um projeto paralelo, sem muita pretensão. Com isso, eu pensei “poxa, seria muito massa ter esse conteúdo disponibilizado para todos”. Mas aí vem a questão da grana. Enquanto eu poderia me manter no meu emprego e publicar os conteúdos de forma gratuita, a verdade seja dita: eu fiz os cursos e conteúdos no meu tempo livre, gravando com meu celular ou câmera do computador. Eu quero oferecer algo de qualidade, inclusive pautado com mais referências.

Foi aí que eu pedi demissão do meu emprego, comecei a reescrever tudo do zero e publicar no YouTube de forma gratuita. Mas os cursos continuam pagos.

 

Como apoiar:

Você pode apoiar via Apoia.se.

Começando com R$1/mês, não só você consegue apoiar o nosso objetivo, como também recebe algumas recompensas e regalias exclusivas.


APOIAR

Você pode adquirir um curso.

Os meus cursos de Atendimento, Liderança e Eventos já formaram mais de 3.000 pessoas no mundo todo. Conheça os cursos e melhore sua capacitação profissional.


Ver cursos

Dá para apoiar sem dinheiro?

Claro que sim! O objetivo desse canal é justamente fazer a educação mais acessível, então você apoia – E MUITO – divulgando para seus amigos, colegas de trabalho e profissão para que eles conheçam mais do meu trabalho. Além claro, de se inscrevendo no meu canal e curtindo os vídeos!